quinta-feira, 24 de maio de 2007



Caros colegas peço licença para colocar aqui uma nota de esclarecimento a todos, pois hoje eu li alguns comentários no nosso blog que me deixaram um pouco triste, não sei se tenho este direito, mas mesmo assim fiquei. O fato é que quando tive a idéia de criar o blog O bibliotecário de Babel, a minha intenção era de apenas criar um espaço na web que servisse como um "livro" de recortes onde pudéssemos postar tudo de interessante ou engraçado que encontrássemos na internet ou em qualquer lugar, que se relacionasse com a biblioteconomia, e assim o fiz, ao poucos fui garimpando na net algo que achava interessante e com isso ia fazendo os meu recortes, um pouquinho daqui, um pouco dali, enfim, os nosso blog foi ganhando novas postagens, ganhando fama entre os colegas da faculdade, mas eu queria deixar bem claro que eu não tinha a mínima intenção de competir com o blog de ninguém e muito menos roubar as suas idéias mas apenas pega-las emprestado e ao contrário da sugestão do colega Alessandro Martins, minha intenção não era criar um blog original, pois se o fizesse estaria mostrando apenas o que acontecia dentro do meu mundo e a minha visão do que acontece na biblioteconomia, ou seja, as informações que eu teria para passar seriam mínimas, minha intenção era criar uma colcha de retalhos com as idéias de todos que eu pudesse encontrar no caminho.
Infelizmente a minha ingenuidade e falta de experiência não me deixaram ver que esses (empréstimos não autorizados) me trariam grandes conseqüências e com efeito a ira e chateação de outros, sendo assim venho a público pedir minhas humildes desculpas a todos os que se sentiram lesados com as minhas atitudes, prometo que não irei roubar suas postagens novamente de forma que as que já estavam no blog foram imediatamente retiradas. quanto aos colegas e visitantes, gostaria de dizer que não postarei nada por enquanto, até decidir que rumos dar ao blog de agora em diante.
Gostaria de salientar que o blog não nasceu por minha vaidade em querer torná-lo mundialmente famoso, mas apenas um sonho (agora frustrado) de um reles estudante de ciência da informação em fazer algo diferente, transformar o meu espaço e que como muitos começa agora a dar seus primeiros passos na tão competitiva blogosfera.


Muito obrigado pela atenção.

Lucas...

2 comentários:

Jacqueline Lafloufa disse...

Lucas,
A sua ideia de fazer do seu blog um repositório é muito louvável, mas é necessario que você cite a fonte de onde retirou o artigo/materia ou foto.
Acredito que ninguem se sentiria ofendido se você copiasse trechos e citasse de onde os retirou. Isso porque quando você coloca algo no seu blog sem citar a origem, é como se fosse produção sua, e a imagem que você passa é de alguém que se apropria de coisas alheias.

Quanto a pausar o blog, isso é uma opção sua, mas acho que as coisas não são tão catastróficas quanto você faz parecer.

Att,
Jacqueline Lafloufa,
http://jacquelinelafloufa.wordpress.com

Ivana Lins disse...

Lucas,
Olha você sabe que adoro sua iniciativa. Considero sua proposta muito importante para a nossa área, ou seja, o ingresso de jovens olhares e novos fazeres. Acredito, sinceramente, que você está no caminho certo, nada de choro, copie mesmo, mas claro, cite a fonte e siga em frente, afinal nós somos profissionais da informação e ela não pode ficar em um único repositório ou em um cantinho só. Vamos abrir frentes, ...olhos de farol!!! novos caminhos e sorrir, contribuindo para melhorar os olhares críticos à nossa sociedade tão mesquinha e limitada.
Parabéns pelas críticas! É assim que se avança!
Ivana Lins